- 6º Marte
Plano de Recuperação - Ano: 6º Marte - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
Unidade 01 – p. 09 até 79
Conceitos Fundamentais da Geografia
Espaço Rural
Espaço Urbano
Livro 01
2º Bimestre
Geologia – p.94 até 119
Terra: Planeta Água – 140 até 167
Livro 01
3º Bimestre
Cartografia p. 11 até 30
Os movimentos da Terra p. 32 até 48
Fatores e elementos do clima p. 49 até 74
Livro 02
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho:
1. Desenho – A Estrutura Interna da Terra - colorido, feito à mão, com texto manuscrito identificando as principais características da cada camada.
2. Desenho – As camadas da atmosfera - colorido, feito à mão, com texto manuscrito identificando as principais características da cada camada.
Os dois devem ser grampeados junto com a capa do CEPRA, com a respectiva indicação do nome do aluno, número e turma.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 09/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 09/12/2019
|
Plano de Recuperação Final
Ano: 6 Ano Marte - Etapa: Todas
|
Disciplina: Matemática - Professor(a):Cristiane
|
Conteúdo
1ª Etapa – Números e sistemas de numeração; Formas geométricas; Os números e as operações.
2ª Etapa – Os números e as operações; potenciação ,radiciação e expressões numéricas; medidas de comprimento e de superfície.
3ª Etapa – Divisores e múltiplos de números naturais.
Os números fracionários.
Operações com números racionais.
|
Metodologia
Será feita uma explicação das partes mais importantes da matéria em sala de aula, sempre sanando as duvidas, destacarei os exercícios mais importantes e faremos uma lista de exercícios (em grupo) voltada para a revisão oi dada.
|
Procedimentos de Avaliação
Serão 5 aulas com revisão do conteúdo, tirando duvidas, será entregue também um trabalho para ser realizado em sala de aula com ajuda da professora para ajudar no estudo e para somar na nota da recuperação e por fim uma prova do que foi visto na semana de revisão.
|
Trabalho/Valor: 3.0
(do dia 09/12 ate 12/12)
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
|
Plano de Recuperação - Sexto ano 1ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professora: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Capítulo 1: como garantir a sobrevivência: a experiência das primeiras comunidades humanas.
Capítulo 2: as produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas.
Livro 1 – p. 10 até 63
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na primeira Etapa e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Prova com questões objetivas e dissertativas: 7.0 pontos
Trabalho: 3.0 pontos
Tema: Pré História.
o que foi; surgimento do homem (teoria da evolução); evolução do homem pré histórico; divisão do período; principais características;
Entrega: 11/2/2019 – sexto marte e sexto Júpiter
|
Plano de Recuperação - Ano: 6º ano - Etapa: 2ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
As cidades no Egito Antigo
As Cidades Sagradas e os Impérios nas Américas
Capítulos 5 e 6 da apostila 1 – páginas 113 a 149
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema: Egito Antigo – formação de uma civilização milenar.
Localização geográfica
Importância do Rio Nilo
Sociedade
Escrita
Economia
Religião
Arquitetura
Periodização
Legado para sociedade atual
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação - Ano: 6º ano - Etapa: 3ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
A cidadania e o legado cultural Greco romano
Capítulos 7 e 8 da apostila 2 – páginas 11 a 71
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema: império bizantino
Localização geográfica
Formação
Sociedade
Economia
Religião
Arquitetura
Periodização
Legado para sociedade atual
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação Final - 2019 - Ano: 6 ano
|
Disciplina: INGLÊS - Professor(a):GLENDA DALLANEZI
|
Conteúdo
SIMPLE PAST,PRESENT CONTINUOUS,VOCABULÁRIO/ ADVERBIO DE FREQUENCIA / CAN, CAN’T / NUMERAIS,VOCABULÁRIO.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
.
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Texto em Inglês sobre os temas abordados na etapa com tradução e interpretação de texto.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: __/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: __/12/2019
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.}
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
- 6º Júpter
Plano de Recuperação - Ano: 6º Júpiter - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
Unidade 01 – p. 09 até 79
.Conceitos Fundamentais da Geografia
Espaço Rural
Espaço Urbano
Livro 01
2º Bimestre
Geologia – p.94 até 119
Terra: Planeta Água – 140 até 167
Livro 01
3º Bimestre
Cartografia p. 11 até 30
Os movimentos da Terra p. 32 até 48
Fatores e elementos do clima p. 49 até 74
Livro 02
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho:
1. Desenho – A Estrutura Interna da Terra - colorido, feito à mão, com texto manuscrito identificando as principais características da cada camada.
2. Desenho – As camadas da atmosfera - colorido, feito à mão, com texto manuscrito identificando as principais características da cada camada.
Os dois devem ser grampeados junto com a capa do CEPRA, com a respectiva indicação do nome do aluno, número e turma.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 11/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 11/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 6 Ano Júpiter - Etapa: Todas
|
Disciplina: Matemática - Professor(a):Cristiane
|
Conteúdo
1ª Etapa – Números e sistemas de numeração; Formas geométricas; Os números e as operações.
2ª Etapa – Os números e as operações; potenciação ,radiciação e expressões numéricas; medidas de comprimento e de superfície.
3ª Etapa – Divisores e múltiplos de números naturais.
Os números fracionários.
Operações com números racionais.
|
Metodologia
Será feita uma explicação das partes mais importantes da matéria em sala de aula, sempre sanando as duvidas, destacarei os exercícios mais importantes e faremos uma lista de exercícios (em grupo) voltada para a revisão que foi dada.
|
Procedimentos de Avaliação
Serão 5 aulas com revisão do conteúdo, tirando duvidas, será entregue também um trabalho para ser realizado em sala de aula com ajuda da professora para ajudar no estudo e para somar na nota da recuperação e por fim uma prova do que foi visto na semana de revisão.
|
Trabalho/Valor: 3.0
(do dia 09/12 ate 12/12)
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
|
Plano de Recuperação Final - 2019 - Ano: 6 ano
|
Disciplina: INGLÊS - Professor(a):GLENDA DALLANEZI
|
Conteúdo
SIMPLE PAST,PRESENT CONTINUOUS,VOCABULÁRIO/ ADVERBIO DE FREQUENCIA / CAN, CAN’T / NUMERAIS,VOCABULÁRIO.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
.
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Texto em Inglês sobre os temas abordados na etapa com tradução e interpretação de texto.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: __/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: __/12/2019
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.}
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Plano de Recuperação - Sexto ano 1ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professora: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Capítulo 1: como garantir a sobrevivência: a experiência das primeiras comunidades humanas.
Capítulo 2: as produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas.
Livro 1 – p. 10 até 63
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na primeira Etapa e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Prova com questões objetivas e dissertativas: 7.0 pontos
Trabalho: 3.0 pontos
Tema: Pré História.
o que foi; surgimento do homem (teoria da evolução); evolução do homem pré histórico; divisão do período; principais características;
Entrega: 11/2/2019 – sexto marte e sexto Júpiter
|
Plano de Recuperação - Ano: 6º ano - Etapa: 2ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
As cidades no Egito Antigo
As Cidades Sagradas e os Impérios nas Américas
Capítulos 5 e 6 da apostila 1 – páginas 113 a 149
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema: Egito Antigo – formação de uma civilização milenar.
Localização geográfica
Importância do Rio Nilo
Sociedade
Escrita
Economia
Religião
Arquitetura
Periodização
Legado para sociedade atual
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação - Ano: 6º ano - Etapa: 3ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
A cidadania e o legado cultural Greco romano
Capítulos 7 e 8 da apostila 2 – páginas 11 a 71
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema: império bizantino
Localização geográfica
Formação
Sociedade
Economia
Religião
Arquitetura
Periodização
Legado para sociedade atual
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
- 6º Sol
-
Plano de Recuperação - Ano: 6º Sol - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
Unidade 01 – p. 09 até 79
.Conceitos Fundamentais da Geografia
Espaço Rural
Espaço Urbano
Livro 01
2º Bimestre
Geologia – p.94 até 119
Terra: Planeta Água – 140 até 167
Livro 01
3º Bimestre
Cartografia p. 11 até 30
Os movimentos da Terra p. 32 até 48
Fatores e elementos do clima p. 49 até 74
Livro 02
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho:
1. Desenho – A Estrutura Interna da Terra - colorido, feito à mão, com texto manuscrito identificando as principais características da cada camada.
2. Desenho – As camadas da atmosfera - colorido, feito à mão, com texto manuscrito identificando as principais características da cada camada.
Os dois devem ser grampeados junto com a capa do CEPRA, com a respectiva indicação do nome do aluno, número e turma.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 11/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 11/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano:6 Ano Sol - Etapa: Todas
|
Disciplina: Matemática - Professor(a):Cristiane
|
Conteúdo
1ª Etapa – Números e sistemas de numeração; Formas geométricas; Os números e as operações.
2ª Etapa – Os números e as operações; potenciação ,radiciação e expressões numéricas; medidas de comprimento e de superfície.
3ª Etapa – Divisores e múltiplos de números naturais.
Os números fracionários.
Operações com números racionais.
|
Metodologia
Será feita uma explicação das partes mais importantes da matéria em sala de aula, sempre sanando as duvidas, destacarei os exercícios mais importantes e faremos uma lista de exercícios (em grupo) voltada para a revisão que foi dada.
|
Procedimentos de Avaliação
Serão 5 aulas com revisão do conteúdo, tirando duvidas, será entregue também um trabalho para ser realizado em sala de aula com ajuda da professora para ajudar no estudo e para somar na nota da recuperação e por fim uma prova do que foi visto na semana de revisão.
|
Trabalho/Valor: 3.0
(do dia 09/12 ate 12/12)
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
|
Plano de Recuperação Final - 2019 - Ano: 6 ano
|
Disciplina: INGLÊS - Professor(a):GLENDA DALLANEZI
|
Conteúdo
SIMPLE PAST,PRESENT CONTINUOUS,VOCABULÁRIO/ ADVERBIO DE FREQUENCIA / CAN, CAN’T / NUMERAIS,VOCABULÁRIO.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
.
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Texto em Inglês sobre os temas abordados na etapa com tradução e interpretação de texto.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: __/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: __/12/2019
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.}
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Plano de Recuperação - Sexto ano 1ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professora: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Capítulo 1: como garantir a sobrevivência: a experiência das primeiras comunidades humanas.
Capítulo 2: as produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas.
Livro 1 – p. 10 até 63
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na primeira Etapa e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Prova com questões objetivas e dissertativas: 7.0 pontos
Trabalho: 3.0 pontos
Tema: Pré História.
o que foi; surgimento do homem (teoria da evolução); evolução do homem pré histórico; divisão do período; principais características;
Entrega: 11/2/2019 – sexto marte e sexto Júpiter
|
Plano de Recuperação - Ano: 6º ano - Etapa: 2ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
As cidades no Egito Antigo
As Cidades Sagradas e os Impérios nas Américas
Capítulos 5 e 6 da apostila 1 – páginas 113 a 149
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema: Egito Antigo – formação de uma civilização milenar.
Localização geográfica
Importância do Rio Nilo
Sociedade
Escrita
Economia
Religião
Arquitetura
Periodização
Legado para sociedade atual
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação - Ano: 6º ano - Etapa: 3ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
A cidadania e o legado cultural Greco romano
Capítulos 7 e 8 da apostila 2 – páginas 11 a 71
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema: império bizantino
Localização geográfica
Formação
Sociedade
Economia
Religião
Arquitetura
Periodização
Legado para sociedade atual
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
- 7º Netuno
-
PLANO DE RECUPERAÇÃO FINAL - Sétimo Ano
|
Disciplina: Ciências - Professora: Matheus
|
Conteúdo
1˚ ETAPA:
As cinco teorias de Charles Darwin; Métodos de seleção artificial e seleção sexual.
Os tipos de nutrientes, sua importância e os processos de absorção celular (Fagocitose, pinocitose), difusão simples e difusão facilitada.
2˚ ETAPA:
Sistema de classificação dos seres vivos e os cinco reinos: Monera; Fungi; Protista; Plantae (Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas); Animália (Poríferos, Platelmintos, Nematódeos, Anelídeos, Moluscos, Cnidários e Artrópodes).
3˚ ETAPA:
Fatores que interferem na diversidade biológica. Pág: 12 até 23.
Principais Biomas Brasileiros.
As doenças de veiculação hídrica, Tratamento de água e chuva ácida. Pág:57 até 74.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações dos conteúdos estudados na primeira, segunda e terceira Etapas.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação Dissertativa e Objetiva – Valor 7.0
Trabalho dissertativo – valor 3.0 pontos ( Tema: Reprodução Assexuada nas Plantas) Explicar os tipos de reprodução assexuada, como é feito esses processos de reprodução e sua importância.
O trabalho com mínimo de 50 linhas
|
Plano de Recuperação - Ano: 7º Netuno - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
Brasil: Localização geográfica. p. 12 até 31
O povo brasileiro. p. 59 até 79
Livro 01
2º Bimestre
Regionalização do Brasil – p.101 até 123
O espaço econômico brasileiro – p. 122 até 160
Livro 01
3º Bimestre
Região Nordeste p. 10 até 45
Região Norte p. 46 até 74
Região Centro Oeste p. 75 até 97
Livro 02
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho:
1. Mapas:
- A Regionalização do IBGE
- A Regionalização em Unidades Geoeconômicas
- A Regionalização dos “Brasis”de Milton Santos
Os três mapas devem ser coloridos à mão, com legenda manuscrita indicando o nome das respectivas regiões e um breve resumo das suas características, Todos devem ser grampeados junto com a capa do CEPRA, com a respectiva indicação do nome do aluno, número e turma.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 10/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 10/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 7 ano Netuno - Etapa: Todas
|
Disciplina: Matemática - Professor(a): Cristiane
|
Conteúdo
1ª Etapa – Os números inteiros; Proporções
2ª Etapa – Os números racionais e equações do 1 grau.(pág. 83 ate 142)
3ª Etapa – Equações do 1 grau.
Inequações do 1 grau.
Sistemas de equações do 1 grau..
|
Metodologia
Será feita uma explicação das partes mais importantes da matéria em sala de aula, sempre sanando as duvidas, destacarei os exercícios mais importantes e faremos uma lista de exercícios (em grupo) voltada para a revisão que foi dada.
|
Procedimentos de Avaliação
Serão 5 aulas com revisão do conteúdo, tirando duvidas, será entregue também um trabalho para ser realizado em sala de aula com ajuda da professora para ajudar no estudo e para somar na nota da recuperação e por fim uma prova do que foi visto na semana de revisão.
|
Trabalho/Valor: 3.0
(do dia 09/12 ate 12/12)
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
|
Plano de Recuperação Final - 2019 - Ano: 7 ano
|
Disciplina: INGLÊS - Professor(a):GLENDA DALLANEZI
|
Conteúdo
GOING TO / USED TO / MANY MUCH / SIMPLI PAST / PREPOSIÇÕES DE MOVIMENTO / VERBOS ING / SIMPLE PRESENT/VOCABULÁRIO.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
.
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Texto em Inglês sobre os temas abordados na etapa com tradução e interpretação de texto.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: __/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: __/12/2019
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.}
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Plano de Recuperação - Sétimo ano
|
Disciplina: Historia - Professora: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Capítulo 1: A dominação pela terra no mundo feudal
na América portuguesa
Capítulo 2: Mercado riqueza e técnicas de acumulação na baixa idade média
Capítulo 3: o jogo do poder: descentralização e centralização
Livro 1 – p. 10 até 83
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na primeira Etapa e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Prova com questões objetivas e dissertativas: 7.0 pontos
Trabalho: 3.0 pontos
Tema: O Absolutismo: o que foi; principais características; principais nações e reis absolutistas; principais teóricos; nações não absolutistas na Europa ocidental
Entrega: 11/12/2019 sétimo saturno e sétimo netuno
|
Plano de Recuperação - Ano: 7º ano - Etapa: 2ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Mares e infomares: a arte de navegar
Representações europeias de mundo: medo, realidade e fantasia
A tecnologia das navegações e a ampliação das fronteiras europeias
O predomínio português na construção de um império mercantil
As mudanças no comércio: o mercantilismo
Religião e sociedade
O contexto sociocultural da Europa antes das reformas religiosas
Os reformistas que contestaram a autoridade papal
A Contrarreforma Católica
A intolerância religiosa resultante das reformas religiosas
Capítulos 5 e 6 da apostila 1 – páginas 104 a 142
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema do trabalho: Martinho Lutero e sua trajetória na Reforma Protestante
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:9/8
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação - Ano: 7º ano - Etapa: 3ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Unidade 3 América e África: Um novo mundo para a Europa em expansão.
Capítulos 7 e 8 da apostila 2 – páginas 10 a 44
Unidade 4 Trabalho, poder e riqueza nas colônias americanas.
Capítulos 9, 10 e 11 da apostila 2 – páginas 57 a 124
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema do trabalho: o trabalho escravo no Brasil e seus desdobramentos para a sociedade contemporânea
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
- 7º Saturno
-
PLANO DE RECUPERAÇÃO FINAL - Sétimo Ano
|
Disciplina: Ciências - Professora: Matheus
|
Conteúdo
1˚ ETAPA:
As cinco teorias de Charles Darwin; Métodos de seleção artificial e seleção sexual.
Os tipos de nutrientes, sua importância e os processos de absorção celular (Fagocitose, pinocitose), difusão simples e difusão facilitada.
2˚ ETAPA:
Sistema de classificação dos seres vivos e os cinco reinos: Monera; Fungi; Protista; Plantae (Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas); Animália (Poríferos, Platelmintos, Nematódeos, Anelídeos, Moluscos, Cnidários e Artrópodes).
3˚ ETAPA:
Fatores que interferem na diversidade biológica. Pág: 12 até 23.
Principais Biomas Brasileiros.
As doenças de veiculação hídrica, Tratamento de água e chuva ácida. Pág:57 até 74.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações dos conteúdos estudados na primeira, segunda e terceira Etapas.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação Dissertativa e Objetiva – Valor 7.0
Trabalho dissertativo – valor 3.0 pontos ( Tema: Reprodução Assexuada nas Plantas) Explicar os tipos de reprodução assexuada, como é feito esses processos de reprodução e sua importância.
O trabalho com mínimo de 50 linhas
|
Plano de Recuperação - Ano: 7º Saturno - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
Brasil: Localização geográfica. p. 12 até 31
O povo brasileiro. p. 59 até 79
Livro 01
2º Bimestre
Regionalização do Brasil – p.101 até 123
O espaço econômico brasileiro – p. 122 até 160
Livro 01
3º Bimestre
Região Nordeste p. 10 até 45
Região Norte p. 46 até 74
Região Centro Oeste p. 75 até 97
Livro 02
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho:
1. Mapas:
- A Regionalização do IBGE
- A Regionalização em Unidades Geoeconômicas
- A Regionalização dos “Brasis”de Milton Santos
Os três mapas devem ser coloridos à mão, com legenda manuscrita indicando o nome das respectivas regiões e um breve resumo das suas características, Todos devem ser grampeados junto com a capa do CEPRA, com a respectiva indicação do nome do aluno, número e turma.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 11/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 11/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 7 ano Saturno - Etapa:3 etapa
|
Disciplina: Matemática – Professor (a):Cristiane
|
Conteúdo
1ª Etapa – Os números inteiros; Proporções
2ª Etapa – Os números racionais e equações do 1 grau.(pág. 83 ate 142)
3ª Etapa – Equações do 1 grau.
Inequações do 1 grau.
Sistemas de equações do 1 grau.
|
Metodologia
Será feita uma explicação das partes mais importantes da matéria em sala de aula, sempre sanando as duvidas, destacarei os exercícios mais importantes e faremos uma lista de exercícios (em grupo) voltada para a revisão que foi dada.
|
Procedimentos de Avaliação
Serão 5 aulas com revisão do conteúdo, tirando duvidas, será entregue também um trabalho para ser realizado em sala de aula com ajuda da professora para ajudar no estudo e para somar na nota da recuperação e por fim uma prova do que foi visto na semana de revisão.
|
Trabalho/Valor: 3.0
(do dia 09/12 ate 12/12)
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
|
Plano de Recuperação Final - 2019 - Ano: 7 ano
|
Disciplina: INGLÊS - Professor(a):GLENDA DALLANEZI
|
Conteúdo
GOING TO / USED TO / MANY MUCH / SIMPLI PAST / PREPOSIÇÕES DE MOVIMENTO / VERBOS ING / SIMPLE PRESENT/VOCABULÁRIO.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
.
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Texto em Inglês sobre os temas abordados na etapa com tradução e interpretação de texto.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: __/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: __/12/2019
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.}
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Plano de Recuperação - Sétimo ano
|
Disciplina: Historia - Professora: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Capítulo 1: A dominação pela terra no mundo feudal
na América portuguesa
Capítulo 2: Mercado riqueza e técnicas de acumulação na baixa idade média
Capítulo 3: o jogo do poder: descentralização e centralização
Livro 1 – p. 10 até 83
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na primeira Etapa e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Prova com questões objetivas e dissertativas: 7.0 pontos
Trabalho: 3.0 pontos
Tema: O Absolutismo: o que foi; principais características; principais nações e reis absolutistas; principais teóricos; nações não absolutistas na Europa ocidental
Entrega: 11/12/2019 sétimo saturno e sétimo netuno
|
Plano de Recuperação - Ano: 7º ano - Etapa: 2ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Mares e infomares: a arte de navegar
Representações europeias de mundo: medo, realidade e fantasia
A tecnologia das navegações e a ampliação das fronteiras europeias
O predomínio português na construção de um império mercantil
As mudanças no comércio: o mercantilismo
Religião e sociedade
O contexto sociocultural da Europa antes das reformas religiosas
Os reformistas que contestaram a autoridade papal
A Contrarreforma Católica
A intolerância religiosa resultante das reformas religiosas
Capítulos 5 e 6 da apostila 1 – páginas 104 a 142
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema do trabalho: Martinho Lutero e sua trajetória na Reforma Protestante
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:9/8
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação - Ano: 7º ano - Etapa: 3ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Unidade 3 América e África: Um novo mundo para a Europa em expansão.
Capítulos 7 e 8 da apostila 2 – páginas 10 a 44
Unidade 4 Trabalho, poder e riqueza nas colônias americanas.
Capítulos 9, 10 e 11 da apostila 2 – páginas 57 a 124
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema do trabalho: o trabalho escravo no Brasil e seus desdobramentos para a sociedade contemporânea
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
- 8º Ano
-
Plano de Recuperação Final - Oitavo Ano
|
Disciplina: Matemática - Professor: Renato
|
Conteúdo
1ª Etapa – Operações com ângulos, Ângulos complementares e suplementares. (capítulo 2)
2ª Etapa – Monômios e suas operações (capítulo 3).
3ª Etapa – Triângulos e Quadriláteros (capítulos 7 e 8).
|
Metodologia
Aulas expositivas revisando os conteúdos vistos durante a etapa, com realização de exercícios em sala.
Os alunos devem usar os exercícios da apostila que foram feitos em sala para estudar também.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação Dissertativa e Objetiva – Valor 7.0 pontos.
Trabalho/Lista de Exercícios – Valor 3.0 pontos
Data de entrega:
12/12/2019.
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 8 Orion - Etapa: III
|
Disciplina: Espanhol - Professor(a): Oriana Bedoya Jaramillo
|
Conteúdo
Etapa I
Pretérito indefinido y perfecto.
Marcadores temporales.
Señales de transito.
Actividades deportivas.
Establecimientos de turismo.
Módulo 1- 2
Etapa II
. Pretérito imperfecto.
. Futuro.
. Vocabulario ropa.
. Previsão do tempo.
. Tratamiento formal e informal.
. Condicional simple.
. Posesivos.
Módulo 2-3 -4
Etapa III
. Expresar sentimientos.
. Adjetivos de caracter.
. Verbos reflexivos.
. Queda prohibido.
. Conectores para organizar ideas.
. Acentuación de las palabras.
. Acento diacrítico.
. Imperativos.
. Condicional simple.
Módulo 5-6 7
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na Primeira Etapa, e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Será utilizada uma lista de atividades para ser realizada em casa com as instruções da revisão em sala de aula, a lista será o trabalho com valor de 3,0 (três) pontos.
Esta lista de exercícios deverá ser feita a caneta, sem rasuras, sem uso de corretivos, etc. e entregue com a capa padrão de trabalhos da escola, a entrega do trabalho deverá ser feita diretamente com a professora.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: 05/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: 04/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 8 Vênus - Etapa: III
|
Disciplina: Espanhol - Professor(a): Oriana Bedoya Jaramillo
|
Conteúdo
Etapa I
Pretérito indefinido y perfecto.
Marcadores temporales.
Señales de transito.
Actividades deportivas.
Establecimientos de turismo.
Módulo 1- 2
Etapa II
. Pretérito imperfecto.
. Futuro.
. Vocabulario ropa.
. Previsão do tempo.
. Tratamiento formal e informal.
. Condicional simple.
. Posesivos.
Módulo 2-3 -4
Etapa III
. Expresar sentimientos.
. Adjetivos de caracter.
. Verbos reflexivos.
. Queda prohibido.
. Conectores para organizar ideas.
. Acentuación de las palabras.
. Acento diacrítico.
. Imperativos.
. Condicional simple.
Módulo 5-6 7
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na Primeira Etapa, e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Será utilizada uma lista de atividades para ser realizada em casa com as instruções da revisão em sala de aula, a lista será o trabalho com valor de 3,0 (três) pontos.
Esta lista de exercícios deverá ser feita a caneta, sem rasuras, sem uso de corretivos, etc. e entregue com a capa padrão de trabalhos da escola, a entrega do trabalho deverá ser feita diretamente com a professora.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: 12/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: 12/12/2019
|
Plano de Recuperação Final – 2019 - Ano: 8 ano
|
Disciplina: INGLES - Professor(a):GLENDA DALLANEZI
|
Conteúdo
IF CLAUSES, SHOULD, WHICH/WHO/WHERE, PAST PERFECT, PRESENT PERFECT, ADVERBS / PASSADO PERFEITO / VERBOS MODAIS / QUESTION TAG /SIMPLE PAST.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
.
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Texto em Inglês sobre os temas abordados na etapa com tradução e interpretação de texto.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: __/12/2019
Avaliação Dissertativa
e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: __/12/2019
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.}
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Plano de Recuperação - Oitavo ano
|
Disciplina: Historia - Professora: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Capítulo 1:A transformação no mundo das ideias políticas
Capítulo 2: cidadania e liberdade: da Revolução às revoluções liberais do século XIX Francesa
Capítulo 8: Modelos americanos de inserção no
capitalismo mundial
Livro 2 – p. 10 até 74
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na primeira Etapa e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Prova com questões objetivas e dissertativas: 7.0 pontos
Trabalho: 3.0 pontos
Tema: Revolução Francesa.
França pré revolucionaria, fases da revolução, lideres revolucionários, divisão ideológica, fim da revolução consequências.
Entrega: 11/12/2019
|
Plano de Recuperação - Ano: 8º ano - Etapa: 2ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
As diferentes Américas
As ideias liberais em prática nas colônias inglesas
A Constituição americana: entre o liberalismo e o federalismo
Guerras de independência nas colônias espanholas
De América portuguesa a Brasil
Contestações e liberalismos na América portuguesa
O Período Joanino: transformações na vida cotidiana e no mundo da política
Independência: permanências e mudanças
Capítulos 5 e 6 da apostila 1 – páginas 104 a 151
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema do trabalho: processo de independência dos Estados Unidos
Colonização dos Estados Unidos
Diferenças entre as colônias do Norte e asColônias do Sul
Guerra dos Sete Anos
Metrópole aumenta taxas e impostos
Primeiro Congresso da Filadélfia
Segundo Congresso da Filadélfia
Constituição dos Estados Unidos
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/8
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/08
|
Plano de Recuperação - Ano: 8º ano - Etapa: 3ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Unidade 3 – Brasil Imperial: a construção de uma nação
Capítulos 6 e 7 da apostila 2 – páginas 10 a 75
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema do trabalho: Brasil Império – do nascimento ao golpe republicano
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação - Ano: 8º Vênus - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
A geografia e a compreensão do espaço mundial. p. 11 até 28
Representação e regionalização do espaço mundial. p. 30 até 49
Continente Americano p. 53 até 87
Livro 01
2º Bimestre
O papel geopolítico dos EUA - p. 97 até 112
A organização do espaço da América Latina. - p. 113 até 144
Livro 01
3º Bimestre
O continente Africano p. 10 até 63
O continente Asiático p. 64 até 104
Livro 02
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho:
1. Mapas: Diferentes formas de regionalizar o mundo.
- Mapa dos continentes e oceanos
- Mapa do mundo dividido em Primeiro, Segundo e Terceiro Mundos.
- Mapa da divisão do mundo em Norte e Sul ( países desenvolvidos e periféricos)
Os Três mapas devem ser grampeados junto com a capa do CEPRA, com a respectiva indicação do nome do aluno, número e turma. Todos pintados à mão, com legenda e uma breve descrição manuscrita sobre as características de cada uma das diferentes regiões.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 11/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 11/12/2019
|
Plano de Recuperação - Ano: 8º. Vênus / Orion - Etapa: Terceira
|
Disciplina: Arte
|
Conteúdo
- Arte Têxtil / Fibras e Fios
- Albert Eckhout / Brasil
|
Metodologia
Leituras de textos e imagens ampliando o repertório sobre as diversas produções artísticas que têm a fibra como matéria prima.
Desvendar , através de leituras e pesquisas, os vários caminhos e as diferentes artes envolvidas, desde a fibra até a moda.
Discussões sobre a função das produções têxteis na arte e no artesanato.
Reconhecer em entender a importância de elementos como textura e volume nas Artes.
Entender a importância de explorar, reaproveitar e reciclar os diferentes
materiais possíveis, como suporte para a Arte.
|
Procedimentos de Avaliação
Pesquisa e trabalho escrito.
Atividade artística.
|
Trabalho/Valor: 5.0
Pesquisa sobre a vida e obras do pintor Albert Eckhout e sua vinda ao Brasil.
Trabalho escrito à mão, dentro dos padrões estabelecidos pela escola e entregue – impreterivelmente – para o professor de Arte na data determinada.
Trabalhos artísticos/ valor: 5 ,0
Orientações: Trançado
Produção de um tapete trançado em tear de pregos, feito com barbante, lã ou fios de malha , medindo no mínimo 30X30 cm.
Orientações: Vestido de papel
Reproduzir um vestido utilizando apenas , diferentes tipos de papéis como papelão, jornal, guardanapos, filtros de café, etc. Valorizar e explorar texturas e volumes proporcionados pelos materiais usados no trabalho. Pintar totalmente o fundo e decorá-lo com desenhos florais, os quais poderão ser desenhados ou feitos através de decoupage.
O vestido não poderá ter menos que 30 centímetros de altura.
|
- 9º Ano
-
Plano de Recuperação Final - Ano: 9 ano Terra - Etapa:3 etapa
|
Disciplina: Matemática – Professor (a): Cristiane
|
Conteúdo
1ª Etapa – Conjuntos numéricos, potencias, notação cientifica, radiciação, números irracionais, equação do 2 grau.
2ª Etapa – Razoes e Proporções
Figuras semelhantes
Triangulo retângulo(teorema de pitagoras)
3ª Etapa – Circunferência.
Trigonometria.
Poligonos.
Áreas.
Volume.
Probabilidade e estatística.
|
Metodologia
Será feita uma explicação das partes mais importantes da matéria em sala de aula, sempre sanando as duvidas, destacarei os exercícios mais importantes e faremos uma lista de exercícios (em grupo) voltada para a revisão que foi dada.
|
Procedimentos de Avaliação
Serão 5 aulas com revisão do conteúdo, tirando duvidas, será entregue também um trabalho para ser realizado em sala de aula com ajuda da professora para ajudar no estudo e para somar na nota da recuperação e por fim uma prova do que foi visto na semana de revisão.
|
Trabalho/Valor: 3.0
(do dia 09/12 ate 12/12)
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
|
Plano de Recuperação Final - 2019 - Ano :9 ano
|
Disciplina: INGLÊS - Professor(a):GLENDA DALLANEZI
|
Conteúdo
IF CLAUSES / DIRECT AND INDIRECT SPEECH / ACTIVE AND PASSIVE VOICE /PREPOSITIONS / PLURAL SUBSTANTIVOS / PREPOSIÇÕES / comparative /SIMPLE PAST / SINCE AND FOR / CONTAVEIS E INCONTÁVEIS / PRESENTE PERFEITO CONTÍNUO.
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
.
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Texto em Inglês sobre os temas abordados na etapa com tradução e interpretação de texto.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: __/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega: __/12/2019
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.}
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Plano de Recuperação - Nono ano
|
Disciplina: Historia - Professora: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Capítulo 1: Primeira Guerra Mundial 1914 -1918
Brasil República 1889 1930
Revolução Russa 1917
Livro 2 – p. 10 até 65
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na primeira Etapa e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Prova com questões objetivas e dissertativas: 7.0 pontos
Trabalho: 3.0 pontos
Tema: 1ª guerra Mundial
Contexto histórico pre guerra, países envolvidos, estopim da guerra, fases da guerra, fim da guerra, consequências, participação do Brasil na guerra.
Entrega: 11/12/2019 terra
|
Plano de Recuperação - Ano: 9º terra - Etapa: 2ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
A Era Vargas
A Segunda Guerra foi
o maior conflito de todos os tempos?
: Segunda Guerra Mundial
Como o Brasil poderia se
tornar um país desenvolvido?
República Liberal
Unidade 2 e 3 – páginas 25 a 54
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema do trabalho: 2ª Guerra Mundial e seus desdobramentos
Fator que deu início à Segunda Guerra Mundial
Fases da Segunda Guerra Mundial
Conflitos da Segunda Guerra Mundial
Antissemitismo
Campos de concentração
Holocausto
Participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial
O fim da Segunda Guerra Mundial
Consequências da Segunda Guerra Mundial
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação
Ano: 9º terra - Etapa: 3ª etapa
|
Disciplina: Historia - Professor: Leandro Mioni
|
Conteúdo
Guerra fria
Ditadura civil Militar
Unidade 1 e 2 – páginas 3 a 69
|
Metodologia
Aula expositiva revisando o conteúdo da etapa.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação objetiva, contendo 7 exercícios, onde cada um vale 1 ponto.
Trabalho dissertativo valendo 3 pontos. O trabalho deverá ser entregue em folha de almaço, conforme orientações disponíveis no site da escola – capa modelo disponível no site da escola.
Tema do trabalho: Guerra fria
O conflito bipolar que atingiu o mundo todo
Surgimento
Desdobramentos
Conflitos
Ações nucleares
Corrida espacial
Diferenças ideologias
Fim e consequências
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:11/12
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:11/12
|
Plano de Recuperação - Ano: 9º Terra - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
Economia e globalização. p. 04 até 25
A nova ordem mundial e a globalização. p. 22 até 33
2º Bimestre
Urbanização, África Subsaariana e Desigualdade Social
Caderno 2 – p. 26 até 53
3º Bimestre
Caderno 03 – Europa p.04 até 30
Caderno 03 – Conflitos Mundiais p. 31 até 67
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho:
1. Trabalho manuscrito, à caneta e dissertativo sobre:
. Da Ordem Bipolar a Nova Ordem Mundial.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 11/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 11/12/2019
|
Plano de Recuperação - Ano: 9º. Ano Terra - Etapa: Terceira
|
Disciplina: Arte
|
Conteúdo
- Expressionismo
- Atividades artísticas manuais : Desenho e Pintura ( releitura );
Pintura e “decoupage” em suporte de madeira.
|
Metodologia
Leitura de textos e imagens para analise, compreensão e entendimento das características principais da pintura expressionista.
Conhecer através das obras – leitura de imagens – alguns artistas expressionistas.
Compreender e experimentar a pintura, em sua diversidade de suportes.
|
Procedimentos de Avaliação
Pesquisa e trabalho escrito.
Atividades artísticas.
|
Trabalho/Valor: 6.0
Pesquisa sobre vida e obra do artista Edvard Munch.
Orientações:
Trabalho escrito à mão, dentro dos padrões estabelecidos pela escola,
( capa, bibliografia..., )e entregue – impreterivelmente – para o professor de Arte na data determinada.
Trabalhos artísticos / valor: 4,0
Releitura da obra: O Grito – Edvard Munch.
Orientações:
A releitura da obra deverá ser feita em folha A3. Para as tintas o aluno deverá usar apenas produtos naturais como temperos, folhas, flores, legumes, terra, ...
Trabalho de pintura e “decoupage” em suporte de madeira.
Orientações:
Escolher uma peça em madeira, podendo ser uma caixa ou outro objeto. Pintá-lo interna e externamente, com tinta acrílica para artesanato. Decorar fazendo uma “decoupage” com papel ou tecido.
|
- 1º col
-
Plano de Recuperação Final - Primeiro Colegial
|
Disciplina: Física - Professor: Renato
|
Conteúdo
1ª Etapa – Movimento Retilíneo Uniforme, Movimento Uniformemente Variado.
2º Etapa – Leis de Newton, Momento e Equilíbrio.
3ª Etapa – Impulso e Quantidade de Movimento, Energia Cinética e potencial.
|
Metodologia
Aulas expositivas revisando os conteúdos vistos durante a etapa, com realização de exercícios em sala.
Os alunos devem usar os exercícios da apostila que foram feitos em sala para estudar também.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação Dissertativa e Objetiva – Valor 7.0 pontos.
Trabalho/Lista de Exercícios – Valor 3.0 pontos
Data de entrega:
12/12/2019.
|
Plano de Recuperação - Ano: 1º Colegial - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
Compreensão e representação do espaço geográfico
Cartografia
Módulo 01 p. 09 - 146
2º Bimestre
Atmosfera terrestre e as paisagens naturais - Módulo 2 – p. 37 até 73
Hidrografia - Módulo 3 – p. 10 até 44
3º Bimestre
Módulo 04 – O papel da energia p.10 até 38
Módulo 04 – Saneamento Básico, Comunicação e Transporte p.39 até 67
Módulo 04 – Globalização da natureza e Desenvolvimento Sustentável p.68 até 97
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Tabela ilustrada com os Domínios Morfoclimáticos Brasileiros.
Colocar imagens coloridas dos domínios, texto dissertativo manuscrito com as principais características de cada um, e mapa com localização de cada domínio.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 12/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data: 12/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 1 colegial - Etapa: III
|
Disciplina: Espanhol - Professor(a): Oriana Bedoya Jaramillo
|
Conteúdo
Etapa I
Articulos determinados (el/la/los/las)
Apócope
Partes del cuerpo
Contracciones Al-Del
Tratamientos (formal-informal)
La hora
Diptongación (eu) – (ei)
Módulo 1- 2
Etapa II
. Verbo gustar.
. Pretérito indefinido.
. Comparativos.
. Adjetivos.
. Superlativos.
. Subjuntivo
. Futuro
Módulo 4- 5
Etapa III
. Adverbios de lugar.
. Expresiones para situar el tiempo.
. Presente de subjuntivo.
. Números cardinales y ordinales.
. Verbos medir, elegir, seguir, morir , dormir.
. Pretérito imperfecto.
Módulo 7-8-9
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na Primeira Etapa, e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Será utilizada uma lista de atividades para ser realizada em casa com as instruções da revisão em sala de aula, a lista será o trabalho com valor de 3,0 (três) pontos.
Esta lista de exercícios deverá ser feita a caneta, sem rasuras, sem uso de corretivos, etc. e entregue com a capa padrão de trabalhos da escola, a entrega do trabalho deverá ser feita diretamente com a professora.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:12/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:12/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 1º ano - Etapa:1ª; 2ª; 3ª etapas
|
Disciplina: Química - Professor(a): Thiago Diniz
|
Conteúdo da 1° Etapa
- Tabela Periódica
- Organização da tabela
- Períodos
- Famílias
- Propriedades periódicas da Tabela Periódica
- Raio Atômico
- Energia de Ionização
- Eletronegatividade
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos.
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|
Conteúdo da 2° Etapa
- Ligação Química
- Ligação Iônica
- Ligação Covalente
- Ligação Metálica
- Forças Intermoleculares
- Polaridade das moléculas
- Tipos de forças intermoleculares
- Propriedade das forças intermoleculares
- Relação entre força intermolecular e propriedade das substâncias
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|
Conteúdo da 3° Etapa
- Funções Inorgânicas
- Ácidos
- Bases
- Sais
- Óxidos
- Cálculo Estequiométrico
- Interpretações das reações estequiométricas
- Volume Molar
- Quantidade de Matéria
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|
- 2º col
-
Plano de Recuperação Final - Segundo Colegial
|
Disciplina: Física - Professor: Renato
|
Conteúdo
1ª Etapa – Energia e Trabalho, Energia Mecânica e sua conservação.
2º Etapa – Dilatação, Termodinâmica e suas leis, Transformações gasosas.
3ª Etapa – Ondulatória e Eletricidade.
|
Metodologia
Aulas expositivas revisando os conteúdos vistos durante a etapa, com realização de exercícios em sala.
Os alunos devem usar os exercícios da apostila que foram feitos em sala para estudar também.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação Dissertativa e Objetiva – Valor 7.0 pontos.
Trabalho/Lista de Exercícios – Valor 3.0 pontos
Data de entrega:
12/12/2019.
|
Plano de Recuperação - Ano: 2º Colegial - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
Conteúdo
1º Bimestre
Industrialização e Urbanização Mundial e Brasileira.
Módulo 06 – p. 09 até 124
2º Bimestre
A economia e o comércio mundial - Módulo 7 – 26 até 52
O espaço geográfico e a agropecuária - Módulo 8 – p. 10 até 32
3º Bimestre
Módulo 09 – Conflitos étnicos e nacionalistas na Europa p.69 até 99
Módulo 09 – Conflitos étnicos e nacionalistas na Ásia p.100 até 130
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho:
1. As fases da industrialização –
Mapa mental de cada fase feito à mão e colorido, sedo elas:
- Primeira Revolução Industrial
- Segunda Revolução Industrial
- Terceira Revolução Industrial
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 12/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 12/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 2° Colegial
|
Disciplina: Arte - Professor(a): Daniela
|
Conteúdo
2° Etapa:
- Arte neoclássica - Arte acadêmica no Brasil - Romantismo - Realismo - Impressionismo - Pós impressionismo
- Arte nouveau
- Arquitetura do final do século XIX no Brasil
|
Metodologia
Aula expositiva e dialogada com resumo no quadro negro.
|
Procedimentos de Avaliação
Trabalho de pesquisa sobre o “Impressionismo” (o trabalho deverá conter a história do movimento, suas características, os principais artistas e imagens).
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: 11/12/19
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data: 11/12/19
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 2 colegial - Etapa: III
|
Disciplina: Espanhol - Professor(a): Oriana Bedoya Jaramillo
|
Conteúdo
Etapa I
Pretéritos (pluscuamperfecto, indefinido e perfecto)
Estar + gerúndio
Presente de subjuntivo
Módulo 1- 2
Etapa II
. Vocabulário de família.
. Pronombres de complemento directo.
. Imperfecto de subjuntivo.
. Condicional simple.
. Conjunciones
. Adverbios de negación.
. Tiempos verbales: Pasado- Presente y Futuro.
Módulo 3- 4- 5
Etapa III
. Pronombres indefinidos.
. Pronombres interrogativos.
. Pronombres de Objeto directo e Indirecto.
. Pretérito perfecto e indefinido.
Módulo 7-8
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na Primeira Etapa, e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Será utilizada uma lista de atividades para ser realizada em casa com as instruções da revisão em sala de aula, a lista será o trabalho com valor de 3,0 (três) pontos.
Esta lista de exercícios deverá ser feita a caneta, sem rasuras, sem uso de corretivos, etc. e entregue com a capa padrão de trabalhos da escola, a entrega do trabalho deverá ser feita diretamente com a professora.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:12/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:12/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 2º ano - Etapa: 1ª; 2ª; 3ª etapas
|
Disciplina: Química - Professor(a): Thiago Diniz
|
Conteúdo 1° Etapa
- Cálculo Estequiométrico
- Quantidade de Matéria
- Volume Molar
- Reagente em excesso e limitante.
- Concentração de Soluções
- Concentração Comum
- Concentração Molar
- Diluição
- Mistura de Soluções
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos.
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|
Conteúdo 2° Etapa
- Termoquímica
- Processo Endotérmico
- Processo Exotérmico
- Determinação do ∆H a partir da entalpia de formação
- Determinação do ∆H a partir da energia das ligações químicas
- Determinação do ∆H por meio da lei de Hess
- Cinética Química
- Energia de Ativação
- Fatores que influenciam a velocidade das reações químicas
- Lei da velocidade das reações químicas
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos.
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|
Conteúdo 3° Etapa
- Radioatividade
- Partículas radioativas.
- Equações químicas de decaimento radioativo.
- Conceito de Meia Vida
- Equilíbrio Molecular
- Princípios do estado de equilíbrio
- Constante de Equilíbrio
- Deslocamento de equilíbrio
- Equilíbrio Iônico
- Constante de ionização
- Constante de Dissociação
- Escala pH
- Efeito do íon comum
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos.
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|
- 3º col
-
Plano de Recuperação Final - Terceiro Colegial
|
Disciplina: Física - Professor: Renato
|
Conteúdo
1ª Etapa – Grandezas escalares e vetoriais, Velocidade média, Movimento Uniforme.
2º Etapa – Ondas (mecânicas e eletromagnéticas, velocidade de propagação).
3ª Etapa – Eletricidade (processos de eletrização, cargas positivas e negativas, corrente elétrica).
|
Metodologia
Aulas expositivas revisando os conteúdos vistos durante a etapa, com realização de exercícios em sala.
Os alunos devem usar os exercícios da apostila que foram feitos em sala para estudar também.
|
Procedimentos de Avaliação
Avaliação Dissertativa e Objetiva – Valor 7.0 pontos.
Trabalho/Lista de Exercícios – Valor 3.0 pontos
Data de entrega:
12/12/2019.
|
Plano de Recuperação - Ano: 3º Colegial - Recuperação Final
|
Disciplina: Geografia - Professor(a): Elen Fittipaldi Brasilio Carrega
|
1º Bimestre
Caderno 01
2º Bimestre
Caderno 02
3º Bimestre
Caderno 03
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada.
Resumo e esquemas no quadro.
Retomada dos conceitos estudados na Segunda Etapa. Orientações de ensino adaptadas à dificuldade dos alunos
|
Procedimentos de Avaliação
Retomada dos conteúdos na semana de revisão, levantamento de dúvidas para sana-las.
- Orientação para trabalho que vale 30% da nota
- Aplicação de prova (Objetiva e Dissertativa) que vale 70% da nota.
Trabalho: Tabela ilustrada com os Domínios Morfoclimáticos Brasileiros.
Colocar imagens coloridas dos domínios, texto dissertativo manuscrito com as principais características de cada um, e mapa com localização de cada domínio
|
Trabalho/Valor: 3.0
Entrega: 12/12/2019
Avaliação Dissertativa e
Objetiva /Valor 7.0
Data: 12/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 3º colegial
|
Disciplina: Arte - Professor (a): Daniela
|
Conteúdo
2° Etapa:
- Modernismo no Brasil - Happening, body art e as performances - Pop art
- Arte cinética - Op art - Arte conceitual - Land art - Video art - Web art - Design e Bauhaus
3° Etapa:
- Artes Gráficas - Música Brasileira
|
Metodologia
Aula expositiva e dialogada com resumo no quadro negro.
|
Procedimentos de Avaliação
2° Etapa:
Trabalho de pesquisa: Releitura da obra “A Negra” de Tarsila do Amaral;
3° Etapa:
Trabalho de pesquisa: Análise da música “Cálice” de Chico Buarque de Holanda.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: 11/12/19
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data: 11/12/19
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 3 colegial - Etapa: III
|
Disciplina: Espanhol - Professor(a): Oriana Bedoya Jaramillo
|
Conteúdo
Etapa I
Artículos definidos e
indefinidos.
Contracciones AL/DEL.
Verbos pronominales.
Diferencias de MUY y
MUCHO.
Presente indicativo.
Presente de subjuntivo.
Cuaderno 1
Etapa II
Acentuação.
. Tilde diacrítica.
. Regla de Hiato.
. Pronombres relativos.
. Preposiciones.
. Conjunciones.
Cuaderno 2
Etapa III
. Pronombres complemento directo e indirecto
. Demostrativos.
. Condicional simple.
. Pretérito imperfecto de subjuntivo.
. Pretérito pluscuamperfecto de subjuntivo.
Cuaderno 3- 4
|
Metodologia
Aula expositiva dialogada, resumo no quadro negro com orientações os conteúdos estudados na Primeira Etapa, e atividades em sala.
|
Procedimentos de Avaliação
Será utilizada uma lista de atividades para ser realizada em casa com as instruções da revisão em sala de aula, a lista será o trabalho com valor de 3,0 (três) pontos.
Esta lista de exercícios deverá ser feita a caneta, sem rasuras, sem uso de corretivos, etc. e entregue com a capa padrão de trabalhos da escola, a entrega do trabalho deverá ser feita diretamente com a professora.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega: 12/12/2019
Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0
Data/Entrega:12/12/2019
|
Plano de Recuperação Final - Ano: 3º ano - Etapa: 1ª; 2ª; 3ª etapas
|
Disciplina: Química - Professor(a): Thiago Diniz
|
Conteúdo 1° Etapa
- Hidrocarbonetos
- Nomenclatura dos compostos Orgânicos
- Petróleo, reações de combustão
- Propriedade Periódicas
- Raio Atômico
- Energia de Ionização
- Eletronegatividade
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos.
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|
Conteúdo 2° Etapa
- Termoquímica
- Processo Endotérmico
- Processo Exotérmico
- Determinação do ∆H a partir da entalpia de formação
- Determinação do ∆H a partir da energia das ligações químicas
- Determinação do ∆H por meio da lei de Hess
- Funções Orgânicas
- Reconhecimento e nomenclatura das funções orgânicas
- Funções Inorgânicas
- Ácidos
- Bases
- Sais
- Óxidos
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos.
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|
Conteúdo 3° Etapa
- Isomeria
- Isomeria plana
- Isomeria espacial
- Equilíbrio Molecular
- Princípios do estado de equilíbrio
- Constante de Equilíbrio
- Deslocamento de equilíbrio
|
Metodologia
- Aulas expositivas revisando os conteúdos trabalhados durante as etapas.
- Realização de exercícios em sala de aula.
- Estudo dirigido.
|
Procedimentos de Avaliação
- Avaliação somativa contendo questões dissertativas e objetivas com o valor total de 7 pontos.
- Avaliação formativa no modelo lista de exercícios sobre os conteúdos abordados na etapa com valor total de 3 pontos.
OBS: Os cálculos da resolução dos exercícios deverão ser apresentados como forma de justificativa às respostas das questões da avaliação.
|
Avaliação somativa: A definir em calendário específico.
Avaliação formativa: 11/12.
|